quarta-feira, 28 de julho de 2010

O ÚLTIMO A SAIR APAGA A LUZ...

Eu sempre ouvia essa frase na sala, dos companheiros de "Casa". PArecia que todos tinham planos pré-estabelecidos e seriuam fiéis a eles. E os planos não eram de ficar por mto tempo "em casa".
Mas os meus não. Eu lutaria pela "casa" até onde eu conseguisse, mas estava disposta a ser por mto, mto tempo mesmo.
Mas daí no final do ano tive aquele sentimento, uam revelação íntima de que o parto viria. E eu decidi q não tornaria as coisas mais difíceis, q uma bomba relógio não iria explodir. Sem brigas, sem traumas.
E pouco tempo passou, reuni meus princípios, a coragem que a distância dá, meus livros e ensinamentos de semiário, algumas doses de ideologias e sábios conselhos e disse adeus...
pra onde?
não sei direito...
sei que quem está me conduzindo terá misericórdia de mim  e não me deixará à beira da estrada.
Tbém não serei expectadora daqueles que fazem...
Hoje parece que os pólos se inverteram. A maluca da turma, que defendia a "casa" saiu primeiro, e os "inconformados" parecem estar tomando forma...
irônico, não é...
será que eu sou louca ou corajosa?
em resposta a essa minha indagação, um outro companheiro desertor me disse:
" pq vc está mais pra fruto do que pra resultado....vc prefere trasnformação de pessoas do que transbordamento de templos.....esta disposta a ser fonte de revelação do que de planos pre estabelecidos.....pra esta mais presa a princípios do que a legalidades....esta mais presa a Cristo do que a Cristianismo....esta preocupada com pessoas do que com formalidades...
vc é louca? quem não é...?
Joao Batista.... Jesus...Paulo....Pedro.... Davi....Abraão...."
o que será que existe de genuíno na "casa"?
mas de uma coisa eu tenho certeza, e isso eu disso a mais um companheiro, que por enquanto experimenta aquela fase de interrogação (será q é isso,? será que é aqui? será q é desse jeito...?):

"o serviço que eu for prestar para o Reino daki pra frente

seria aquilo que genuinamente está no meu coração
sem convenções, sem hipocrisia, sem ser pra agradar alguém.
E a igreja que surgir, será puramente igreja..."

E O ÚLTIMO QUE SAIR, APAGUE A LUZ, POR FAVOR...?!

Nenhum comentário: