quinta-feira, 1 de julho de 2010

DÊ O SEU MELHOR


É mais valente aquele que triunfa sobre seus desejos do que aquele que conquista seus inimigos; pois a mais dura vitória é a vitória sobre si mesmo. George Dana Boardman
A lguma coisa mágica acontece quando você posiciona o seu foco em ajudar alguém. Todos as suas preocupações, suspeitas, duvidas e medos diminuem consideravelmente. Ao esquecer-se de si mesmo, você descobre o melhor que você pode ser. Ao te contribuir sinceramente com preciosos valores na vida de alguém, você traz de volta a você mesmo magníficos tesouros à sua própria vida.


Dê o seu melhor, não porque você irá impressionar outros com sua atitude e nem apenas porque você se sente bem em fazer isto. Dê porque isso preenche o seu mais profundo propósito e traz completude à sua vida. Busque por oportunidades de ser valioso e ser relevante num serviço altruísta. Viva e aja além de si mesmo e veja uma nova gama de possibilidades surgir à sua frente.

Dê o seu melhor e você – sinceramente – se tornará melhor.


Nélio DaSilva
Para Meditação:

Deem e lhes será dado: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Lucas 6:38


Ontem o Irlan, um ex-colega do seminário que pastoreia em Belmonte/BA me ligou. Contou um pouco como estava a vida e tbém contei da minha situação. Ele me disse algo que me alegrou mto: "Vc foi uma benção pra nós no seminário e eu aprendi mto com vc!"
A Nega tbém me disse o que compartilhou com o Bispo e a D. cida a respeito de mim, como eu fui importante na vida deles.
 posso não ter uma gde desempenho ministerial daki pra frente, embora sinta que isso ainda pode acontecer;
posso estar meio confusa, sem rumo, mas sei que os meus passos não serão vacialnetes para sempre;
posso não saber para onde estou indo, mas sei quem está me levando;e tbém sei que eu posso ter saido do ministério por hora, mas o ministério não saiu de mim.
Ainda sou a mesma.
Sei que passo pela vida das pessoas e deixou um puco mais de Deus para eles.
Sei que acrescento um pouco mais de todo tipo de coisa boa. Eu sou o melhor que posso ser e fazer para os o0utros.
Sempre oro pedindo a Deus que me ajude a ser uma boa filha, irmã e amiga. Mas tbém quero ser uma boa e fiel serva. Isso não mudou. Ainda tenho vontade de ajudar, de fazer algo de bom, de deixar de lado minha tristeza e de cuidar dos outros. Parece simples, mas não é.
"Cristianismo é desgaste", já disse um desses pastores que experimentou a graça de forma tremenda.
Talvez agora seja a minha vez, de me desgastar e de ser atingida em cheio pela graça.
A verdade, é que estou precisando urgentemente de me sentir útil, serva.
Servir a Deus é algo que vicia, que faz a vida ter propósito.
Ser servo é o verdadeiro propósito.
Talvez seja a hora de partir do meu mundinho e de servir ao mundo que precisa de Deus.

"O meu coração te entrego, oh Senhor, de forma pronta e sincera..." (João Calvino) 

Um comentário:

Leila de Souza disse...

oiiiiiiiiiiiiii
amei seu blog, e olha, eu o achei porque procurava 1 foto de ipê...o +legal é q tenho um intitulado "XÔ DEPRESSÃO":
http://dicasparasairdadepressao.blogspot.com
entra lá....diz o q acha,me ajude a alegrar as pessoas q por lá passam e se souber como fazer esse treco de blog funcionar,m explica,pois eu fiz e tô boiando até hoje...vô clicando,bjs.Leila