segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

L I B E R D A D E



será que de fato somos livres em nosso cristianismo? Entendemos e vivemos bem a liberdade que Deus nos deu ou nos privamos de coisas por legalismo, incompreensão e distorção da Palavra, conveniências, etc...?
parece q deixamos de viver da forma como queremos, fazer o que temos vontade de fazer, só pra "não escandalizar".Isso me cheira hipocrisia, egoísmo, egocentrimos...
não gostamos de tatuagem, de música secular, de bailes e festas, de determinados programas de TV, de determinados vocabulários, de roupas, de cheiros, de aparências. Mas não vemos problemas em adultérios, trapaças nos impostos, nos empregos, furar fila, na inveja, na cobiça. Fede à hipocrisia.
Deixamos de ser nós mesmos, para sermos outra pessoa, criamos personagens e impostores. Pq??? para nosso pastor gostar da gente e não nos disciplinar, para nosso líder não nos exortar,para nosso irmão não falar da gente e então, termos sossego.
Tenho alguns pensamentos a respeito disso,mas não sou dona de todas as respostas.
Eu somente quero ser livre, viver livre, com responsabilidade, mas livre em Cristo Jesus. Livre, uma liberdade que não foi criada por mim, mas por Cristo na Cruz. Livre, de forma que as pessoas possam ver em mim uma alegria, leveza e convicção de estar num caminho tão somente porque o faço por amor, um amor que não vem de mim, mas que me alcançou e que agora faz morada em mim.
Eu penso assim.
E agora, com a palavra, CAIO FÁBIO...


----Original Message-----
From: OUVIR MÚSICA DO MUNDO FAZ MAL À SAÚDE ESPIRITUAL?
To: contato@caiofabio.com
Subject: ADORO UM INSTRUMENTAL...


Mensagem:

Graça e Paz!Olá Caio!

Tenho uma dúvida e preciso que o senhor me ajude.
Faço parte do ministério de louvor de uma pequena comunidade; sou músico, e muitas vezes escuto musica instrumental (música secular).
Sou trompetista, e no meio cristão não ha muitas músicas do gênero.
Muitos músicos cristãos dizem que ouvir musica secular é prejudicial a saúde cristã.
A maioria das musicas evangélicas são muito pobres (musicalmente falando), muito básicas; poucos acordes, e etc...
Eu somente escuto música instrumental (jazz,bossa,mpb).
Agora, por favor, me ajude. Eu estou errado?
Essas músicas, mesmo as estudando, é errado, ou é pecado?
Please!!!!Help-me!!!
Abraços em-graça-dos pra você!
____________________________________________________________
Resposta:


Meu amado: bons sons para você!
Se eu disser a você que o que menos tenho são Cds evangélicos, isso ajudaria você?
Meu querido, toda dom vem do alto; e todo talento vem do Pai das Luzes.
O homem não tem nada que não tenha recebido.
Eu ouço tudo que é bom, até música evangélica—mas somente quando é boa!
E tem mais: toda boa música me inspira em Deus.
Eu vejo a imagem de Deus em todas as belezas humanas.
E vejo os atributos de Deus em toda a criação.
O Apocalipse diz que haverá o dia quando todas as nações virão e trarão todas as suas riquezas como Glória ao Cordeiro.
Haverá de tudo nesse dia!
Todas as formas culturais e toda produção humana estarão consagrados ao Cordeiro.
Eu não espero esse dia chegar. Usufruo-o Hoje!
Portanto, escute tudo o que for bom—e não precisa ser só instrumental—, mesmo que seja evangélico (rsrsrs).
O tecladista do Café, o Fernando Merlino, é tecladista da Elba Ramalho e da Leny Andrade.
Ele vai do culto ao trio elétrico ou ao show, e vice-versa.
Nunca caiu nenhum pedaço.
Pelo amor de Deus, meu amado!
Todas as coisas são puras para os puros!
Chega de loucura, fanatismo e opressão!
Cada um ouve o que gosta, porque no fim, nem tudo é a mesma...coisa. Gosta?
Fique livre.
Foi para liberdade que Cristo nos libertou.
Tudo é vosso—disse Paulo. Seja a vida, seja a morte, seja o mundo, ou as coisas presentes ou do porvir...
Tudo é vosso, e vós de Cristo; e Cristo de Deus!
Se não for assim, então, é melhor dizer: Me converti a um presídio de segurança máxima!

Boa seleção musical para você!
Nele, em que tudo o que bom recebe dele o amém,


Caio
Escrito em 13/12/03

Nenhum comentário: