quarta-feira, 27 de janeiro de 2010


essa é uma ótima oportunidade para lembrar de uma coisa que é mto marcante em minha vida:
EU ME ADAPTO!, sempre,a tudo, a todos. Sofro, choro, me descabelo, penso que vou morrer, mas não morro: me adapto. Pq não vou embora, não desisto e não deixo as coisas pela metade.
DEscobri na prática, algo que me libertou:
O QUE NÃO ME MATA, ME FORTALECE
Bom, como só quem dispõe da minha vida é Deus, então todas as minhas tribulações, dores, infelicidades,tristezas, etc, somente existem para me aprimorar e me fazer mais forte.
No próximo capítulo então eu choro, me desespero, acho q não vou conseguir, me descabelo, mas no fim...EU SUPERO! e a vida continua, com cara de dramalhão mexicano às vezes (confesso!), mas sempre com um final feliz.
Aprendi algo mto importante tbém, uma característica que define o que me qualifica tão bem: RESILIÊNCIA. Esse é o adjeitvo que define a capacidade de voltar ao estado original, de permanecer com força mesmo diante de grandes pressões. A palavra resiliência tem a ver com enfrentar as dificuldades que aparecem na nossa vida e dar a volta por cima; é a capacidade de regeneração do ser humano.
O que para nós é dar a volta por cima, para os especialistas é resiliência.
O termo foi pego emprestado da física, onde significa a capacidade que um material tem de voltar à forma original.
O que quero dizer é que o ser humano tem uma enorme capacidade de passar por qualquer tipo de problema e superá-lo.Depende de como se vê e da postura que se escolhe ter diante de todas as tribulações.
Eu me adapto. Eu me adato à nova rotina e à própria rotina, Às novas pessoas que com a graça de Deus se transformaram em amigos e discípulos, À nova cidade, às lembranças, à saudade, à solidão, ao fato de ter de limpar a casa pra mim mesma, À cozinhar pra comer sozinha, a dormir sozinha, conversar sozinha, orar e ler a bíblia sem ter alguém pra mandar, ao desejado e ao indesejado que me tira da zona de conforto e Às vezes me tira a paz.
Há crentes que têm vidas ordinárias, pq têm um "Deus" ordinário.Fogem da dor, da instabilidade, e nem percebem que vivem na mais nebulosa vidinha monótona e ordinária. Mas viver com Deus é viver uma aventura extraordinária, é anoitecer na dor, na tristeza, no ordinário, daquela forma que jamais desejamos porque nem poderíamos imaginá-las,as piores coisas que poderiam acontecer e acordar no sobrenatural, que surgiu das piores dores e se transformaram na maior das alegrias.
Assim foi com Rute e Noemi, em especial Noemi, que perdeu filhos e marido e se auto-definiu como "amarga", mas acabou sendo bisavó de Davi, que originou a linhagem do messias.
Simples assim?! nãoooo, com mta dor, lágrimas, tristezas, uma dose extra de apreensão, dúvidas que assolam a confiança que temos em Deus, e a certeza de que tudo terminou, é o fim,não tem pra onde correr. Mas para aquele que crê que a vida não é produto do acaso, mas sim uma história meticulosamente escrita, detalhe por detalhe, pelas mãos do Senhor, a vida é uma grande aventura, com Deus.
A história ainda não chegou ao fim
mais uma página está sendo escrita
e me digam: qdo é que foi diferente disso??!!
humm....acho que já vi essa novela antes...

2 comentários:

clariprincess disse...

Deus é contigo!
Fui muito edificada com o teu post. Me chamou atenção no orkut sua frase por perceber um pouco do meu temperamento sanguíneo exposto no termo resiliência.
É tremendo se adaptar c as grandes perdas (ou não!) da nossa vida. Na certeza de que servimos a um Deus zelozo q mesmo sendo Senhor tb é Aba e nunca nos desampara e SEMPRE, eu digo e repito.. SEMPRE tem o MELHOR preparado para aqueles que ama.
Saiba que mesmo sem te conhecer pessoalmente, te admiro um bucado, como mulher e serva de Deus.

Um grande abraço.. Clarissa

DANIELA MENIN disse...

obrigada, querida!!!
é sempre mto gratificante ser benção na vida das pessoas, inclusive dda sua
entre sempre e faça comentários, ok?!
q Deus te abençoe grandiosamente, cada dia mais!
bjooos