sábado, 28 de abril de 2012

o Amor de Cristo me constrange...profundamente...
Eu olho para minha existência e vejo o q Ele fez por mim, através da ação do Espírito Santo nas minhas íntimas convicções.
Eu sei da importância e da necessidade do Sacrifício na cruz.
Eu sei que recebi a salvação pela maravilhosa graça.
Eu tive uma vida transformada, não instantaneamente, mas gradativa, progressiva e continuadamente.
Eu sei q Ele me ama, mas talvez somente vá compreender a totalidade desse amor na glória...
Mas qdo eu olho pra mim, pra dentro mim, para os meus erros, pra onde meu entendimento consegue alcançar, numa análise sincera, profunda e autêntica,
e quando me deparo com o Espírito Santo me convencendo da Justiça, do Juízo e do pecado, então...eu me sinto profundamente constrangida...
E vejo q sozinha, JAMAIS, eu poderei produzir os frutos da Justiça,
JAMAIS poderei ser o sal da Terra,
JAMAIS poderei ser a Luz do Mundo,
JAMAIS poderei ser quem eu deveria ser se não for a ação do próprio DEus em mim!
JAMAIS poderei ter a mente de Cristo se o próprio Cristo não agir em mim e modificar os meus padrões mentais! Pq se sou entregue À minha própria carne, então somente farei o mal que não desejo,sem conseguir fazer o bem que deveria fazer! E como Sumo Sacerdote da minha existÊncia, Ele continua se compadecendo das minhas fraquezas, de todas aquelas fraquezas para as quais eu tenho ótimas explicações e nenhuma justificativa.
E ainda assim, Ele continua intercendo por mim e transformando meus coração...
E me sinto, então, mais uma vez, PROFUNDAMENTE CONSTRANGIDA...
pq eu sei que em meio esse liquidificador existencial e espiritual, ELE NÃO DESISTIU DE MIM e JAMAIS DESISTIRÁ!
Ele morreu na cruz, pq jamais conformou-se em me deixar sozinha.
Ele não me deixou jamais, pq Seu propósito e é me tornar semelhante a Ele.
E quando Ele olha pra mim, Ele continua vendo alguém imensamente imperfeita, ainda errante e pecadora, mas profundamente necessitada da Graça, eterna e apaixonadamente amada...
E me sinto como alguém que não sabe nada a respeito de DEus, mesmo depois de tanto refletir, de tanto estudar, de tanto falar e ensinar a respeito Dele.
e me sinto mais uma vez, profundamente CONSTRANGIDA, pq Ele me ama como eu sou e não como eu deveria ser, pq talvez eu nunca seja o que deveria ser...

Nenhum comentário: