sábado, 28 de abril de 2012

FORÇA E CORAGEM

por Daniela Menin, terça, 17 de Abril de 2012 às 09:33 ·

 

A vida exige de nós, entre tantas outras coisas, coragem e força.

Onde encontrá-las?

Quando olho para minhas habilidades e aptidões, tenho uma falsa sensação de que consigo vencer todos os desafios apenas com a força do meu braço. Mas não consigo.

Eu até tento, e luto bravamento, mas no final, o que existe é desgaste, cansaço e até tristeza.

Mas quando olho para Deus, para a força que o Seu amor pode me dar, quando me concentro na existência da infinita e maravilhosa graça, na promessa de que o Senhor estaria sempre presente, na certeza de que o próprio Deus habita dentro de nós, então eu consigo tomar um novo fôlego, encarar os desafios, esperar pelo desenrolar dos fatos, confiar na providência e descansar...

e como tem sido difícil descansar...

mas no Senhor eu posso e consigo!

Então, olhando novamente para mim, vejo que ter um plano para tudo, o tempo todo, apenas me atrapalha, me desgasta, me consome...

No dia de hoje, quero experimentar mais uma vez a graça de Deus, que é tudo o que me basta. Quero experimentar a força do Senhor que fica evidente em meio a minha fraqueza ," porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. PORQUE QUANDO ESTOU FRACO, ENTÃO É QUE SOU FORTE!" 2 Coríntios 12:9-10

Força, coragem e vitória, vêm apenas do Senhor!


Bem aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que amam.  Tiago 1:12

Nenhum comentário: