sexta-feira, 16 de outubro de 2009




LEGENDAS:

NOSSOS MESTRES, OS PR. IVAILTON, SÉRGIO , DIONY E WENDEL
E A TURMA, NO SEGUNDO ANO COM O PR VAVÁ

onde foi um dia mtoooo especial, não só pq era meu níver não...(heheheh), mas pq era dia do professor! Acho uma data mto linda...
ser professora era uma coisa q eu sempre quis e ainda quero, mas ainda não consegui!!!
dias atras, covnersando com meu mano, pensei que talvez eu tenha nascido nessa data para homenagear a ele e à minha mãe (professores de geografia e portuguÊs, respectivamente)
não sei se eles gostaram mto do presente kkkkkkkkkkkkk
enfim, eu sou grata a todos os meus professores, bons e ruins( e olha q tive professor paia nessa vida!!!) Por outro lado, tive mtos que mais do que ensinar, investiram tempo, paciência e dedicação na minha vida. Eu espero que hj, eles possam olhar pra mim e ver que algo valeu à pena.
Mtos se tornaram verdadeiros amigos, e por isso sou grata a todos.
É bem aquilo que escrevi no meu convite de formatura, que a obra de cada um de nossos mestres, terá continuidade em nossas vidas.

Esse poema aí em baixo é do Benê, que me deu aula no Objetivo, no Colegial. Além disso, ele me deu uma oportunidade na TV, no programa q o colégio tinha. E a pasrti daí ingressei na profissão que me sustentou por 12 anos! PRecisa dizer mais alguma coisa? Gratidão é pouco!

profes, obrigada de coração!
Irmão Urso e Mamãe: P A R A B É N S .....e que Deus ilumine vcs e todos os outros professores que arduamente lutam por nós! Q o Senhor os fortaleça e guarde, e que gere todos os dias no coração de cada um, a certeza de que lutar por uma boa educação neste páis pode ser sinônimo de luta e dor, mas sempre valerá À pena!
FORÇA SEMPRE! DEUS CUIDA!




ONDE ESTARÁ O AMOR!

Olho para dentro de mim e me pergunto: Quem sou?
Se não me encontro, como poderei encontrar o outro?
Apenas sei, porque é o testemunho que a vida me dá,
que, em algum lugar ou em todos os lugares,
tenho pedaços de mim mesmo perdidos.
Tenho necessidade de colher, juntar todos, e montar o
meu mosáico.
E, ai, me pergunto: A quem interessará esse mosáico?
Para que a busca, se o passado é passado e o presente
é o que tenho para fazer dele o melhor presente para mim mesmo,
de tal forma que, quando virar passado, o veja como
meu maior presente!?
Como posso encontrar o outro se eu mesmo não me encontro?
Como juntar uma cara metade se nem a minha metade está comigo?
Amar não é sair de si mesmo, mas é alternar com o outro.
Alter(nar)?
Já viu como a palavra alternar tem a presença do vocábulo latino “alter” que significa “o outro”?
Em primeiro lugar, preciso de mim mesmo para saber onde estou e onde meu eu está.
Amar é completar-se.
Completar em quem se os que mais amam confundem-se de tal forma que não sabem se um é um e outro é o outro?
Dizem que o amálgama do amor é tão profundo que, sequer, no grande mar da vida, não se conhece o fundo.
Se não sentem que sofrem, um dia hão de saber, ainda que seja pela perda, senão a do dia a dia,
o bruto peso da perda final.
Mesmo assim eu quero ouvir sua voz.
Como será?
Tenho ouvidos para ouvir?
O amor tem cheiro?
Se tiver, quero olfatear. Será que posso?
Existirá a palavra olfatear?
Enfim...
Deixe-me amar primeiro...
Deixe encontrar em mim o elo perdido de mim mesmo.
Em algum lugar, nos encontraremos...
Você e eu
Ou, eu e você.
Nalgum tempo.
Nalgum lugar.
Isso é tão certo, quanto certo é saber que, em algum lugar e num tempo qualquer, um “talvez” está a nossa espera.
Esperemos, então!

Benê Cantelli

Um comentário:

Benê Cantelli disse...

Daniela, não tenho culpa se a onda humana é dizer que mulher linda normalmente nao é inteligente (grande erro). Diz também que loira também nao seria inteligente (erro ainda pior), pelo menos quando se trata de você menina linda, loira e inteligente. Quanta saudade. O tempo vai longe, aquele da TV, 15 anos, mas todos ainda se lembram. Marcamos epoca meu anjo. Marcamos nossas vidas. Hoje, alem de tudo, vocé é um tesouro riquissimo e vaso de igual valor nas maãos de Deus. Com certeza, serás uma maravilhosa Pastora. Beijos. Deus te abençoe copiosamente.