sexta-feira, 10 de julho de 2009

pisar em ovos, a minha história e as nossas fotos...


A M I Z A D E...

este é um tema que me fascina, me intriga, em envolve...
eu penso mto a respeito disso, até pq considero este um dos maiores tesouros que alguém pode ter
é algo valioso demais, a ponto de não poder ficar guardado,
pq não cabe em lugar nenhum...só dentro do coração
cabe dentro das lembranças, da sauadade que vem com uma música,
com lembranças de aventuras, agitos, viagens, convivência,
choro, alegria...
vidas compartilhadas...
diferenças identificadas
gritantes, ríspidas, que de tão gdes, a gente pára, olha, reflete e vê que bem que elas podem ser semelhanças...
então a gente acaba se concentrando naquilo que nos une e não naquilo que nos separa...
eu valoriso mto minhas amizades, pelo menos desejo e faço de tudo para que elas se sintam especiais pra mim
procuro tratar com consideração
honrar meus compromissos com meus amigos
estar presente nos momentos difíceis
celebrar as conquistas
motivar diante dos desafios e derrotas...
enfim, procuro mostrar que eles não estão sozinhos
pq mesmo longe, eu gostaria sempre de estar perto e de fazer de tudo
para que eles se sintam amados por mim...

Lógico, nunca recebo da mesma forma, mas tbém nem espero mais
o que eu realmente espero
é que ajam de forma honesta comigo
que não sejam levianos...
caráter...é pessoas que tenham caráter que desejo do meu lado
por isso brinco com mtos, rio com mtos
me diverto, festo, e até amo mtos...
mas confiar...é outra história
essa vida no seminário me ensinou a amar mto
e confiar em poucos

Eu conversava com a Rejane esses dias e ela me disse algo que eu gostei mto:
"Dandan, com vc eu não piso em ovos..."
e eu acho q amizade é isso:vc não pisar em ovos com a pessoa
saber q ela pode não te corresponder com tudo e de todas as formas que vc imagina
mas que vc pode mesmo é confiar no caráter delas
e nessa trajetória, mtos ficaram para trás, no meio do caminho...
PEnso que devemos selecionar os amigos, encaixá-los em categorias
existem aqueles parceiros de festa, q nem precisa de mto tempo pra conhcer
a gente ri com eles, festa com eles, pq eles trazem leveza pra nossa vida
mas daí abrir o coração e esperar algo em troca, é esperar de mais mesmo...
mas são lindos e fofos do mesmo jeto, todos têm seu valor
tem aqueles que aparecem só de vez em qdo,
mas qdo aparecem, parece q sempre estiveram perto...
trazem alegria, um novo ânimo
mas nem sempre estão presentes, infelizmente...
mas existem aqueles, que viveram conosco momentos bons e ruins, que choraram e riram juntos,
q fizeram da nossa vitória a vitória deles
das nossas dores, a dores deles
q de tenta chorar junto
a gente não sabia qual lágrima era de quem...

Enfim, existem aqueles que viveram uma história conosco e essa história tem valor
tem significado e importância, e é forte o suficiente pra vencer as dificuldades
e supera as diferenças
e é uma história tão linda, que se torna uma história pessoal,
q qdo contada, nem tem como saber se está se falando "de mim" ou "de nós", pq no fim das contas é tudo a mesma coisa...
essa amizade é ilustrada com as fotos que contam nosso percurso de vida
qdo se abre o álbum, não existem fotos só minhas, mas qdo vou mostrar algum momento q foi bom e quero relembrar, ali tbém estão essas pessoas super importantes...
[e qdo se descobre novamente, que não estávamos sozinhos, mas que personagens importantes também estavam presentes e contam a mesma história...

E foram momentos bons e ruins. Banhos de chuva, serenatas, brigadeiro, filmes, travesseiros molhados de tanta lágrima,cantorias, jogos interminaveis de baralho, madrugadas de estudo, acampamentos, orações,confissões, idas ao médico, relações discutidas, caminhadas, mta comilança, verdades ditas como deveriam ou não, palavras que se calaram...aahhh, já nem sei mais dizer...

vivi mtas histórias com mtas pessoas...
e valorizo cada uma delas...

pelo menos eu, zelo com tanto carinho aquilo que pra mim vale mais do que ouro!




"DOU GRAÇAS AO MEU DEUS POR TUDO O QUE RECORDO DE VÓS,
FAZENDO SEMPRE COM ALEGRIA,
SÚPLICAS POR TODOS VÓS,
EM TODAS AS MINHAS ORAÇÕES..." (FP 1.3,4)

Nenhum comentário: