terça-feira, 30 de dezembro de 2008

EU, BORBOLETA








Eu, borboleta


Sou eu que passo pela vida
Não é ela que passa por mim
Como borboleta pela flor
E a flor, de tão linda e colorida
Não consegue mais viver sem mim

Porque Sou eu que escuto seu choro
Sou eu que lhe declaro um poema
Sou que lhe conto um segredo
Sou eu, livre, a borboleta

Nem tristeza, nem dor, e nem choro
Procuro e cultivo a beleza
Sem tanta alegria, eu morro
Porque no passado ficou a tristeza,
Sou eu, tão feliz, borboleta

Deixei pra trás meu passado
De dor, de casca, sujeira
E No sol e no céu azulado
Vivendo à minha maneira
Sou cor, sou riso e sou brincadeira

Se tentar me prender, vou morrer
Mas se me soltar, vou pousar
Então abra tua mão, e serei tua
Não vou mais chorar, vou viver
Mas se fechar tua mão, vou pra rua

Há quem veja uma larva que voa
Há quem veja poesia e poema
E a flor quando fala de mim
Ela diz que sou alguém que só sonha
Mas, enfim, de qualquer maneira
Sou eu, tão feliz borboleta

Sou que passo pela vida
Não ela que passa por mim
Sou borboleta, mulher e menina
Meu jeitinho de ser é assim...
Porque a vida bem sabe de mim
Que sou livre e feliz borboleta
E Porque eu canto e encanto o jardim,
A vida é mais vida assim.

Nenhum comentário: