segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Algumas memórias de uma vitória diária....


É bom demais chegar ao final de um ano tão difícil, me sentindo uma vitoriosa.

Sim. É assim q de fato me sinto.

Foram tantos momentos complicados, tristes, dias sombrios, choro, desespero, desesperança, dor. Não acho que tudo isso chegou ao fim, mas sei que muitas coisas se transforam.

Sei que ainda tenho de lutar muito, pq muitas coisas que me entristecem moram bem perto, não ali do lado, mas dentro de mim. Tudo bem. Neste ano aprendi, espero q de uma vez por todoas que não sou perfeita, nem dou conta de tudo o tempo todo. Aprendi q posso errar, que isso é mto bom às vezes pq me coloca frente a frente com a pessoa humana que eu sou: limitada, errante, mas verdadeira, acima de tudo.

Também aprendi que a felicidade é realmente escolha minha, mas que a alegria, é uma das caracteristicas mais marcantes em mim.

Me lembro que no começo do ano, o pr Sérgio dava uma palavra na nossa sala a respeito do Fruto do Espírito e perguntou qual daqueles a gene achava o mais difícil de ter. Eu disse que era a alegria. Me lembro bem do olhar dele, mas não sei dizer ao certo se era de tristeza por mim, ou se era de consolo...sei lá...

Enfim, numa avaliação que as esposas dos pastores fizeram no final do ano com o alojamento feminino, as meninas disseram que uma das minhas maiores qualidades era a alegria.

Sei que eu mesma lutei muito para melhorar meu estado de ânnimo, mas o Senhor foi quem fez tudo.

Este foi uma ano de superação. Quantas vezes pensei, não em desisitr, mas que não daria conta. Até hoje, quando penso em tudo e quando relembro de alguns acotnecimentos, ainda tenho a sensação de que algo forte e grande, tentou e ainda tenta me parar. Como se houvesse algo, ou alguém que tentasse me impedir de chegar em algum lugar, que eu nem imangno o que seja. Mas da mesma forma que isso para mim é uma ccerteza, tanto é que algo maior e bem mais forte que toda a oposição, me leva, não apenas me dizendo qual o caminho, mas me guiando por ele, me conduzindo no colo, me fazendo descansa quando é preciso, mas não me deixando esquecer nunca, que o caminho é MEU, que a missão é minha, que a vida e a história que vai ser contada a meu respeito, sou eu mesma que estou escrevendo; que nela não sou uma coadjuvante, mas que eu mesma sou a atriz principal, a personagem que fica com o mocinho no final, aquele que alcança a vitória, aquela que venceu o mal e todos os seus vilões. Sim, esta sou eu. Alguém que saiu da morte, da escuridão de uma vida vazia, sem Deus, que era triste, e que de vez em quando ficava feliz. Hoje sou feliz, ainda, embora alguma vezes fique triste.

Diante de tudo isso eu sigo. Sei que algumas coisas preccisam ser consertadas. Embora eu mesma saiba que a trajetória será commpletada, que a carrreira será finalizada, quero que o percurso seja mais bonito e agradável. Por causa de tantas tristezas, tantas decepções, traições, perdas....mtas foram as perdas...., bem...diante de tudo isso meu coração parece ter ficado meio frágil, com medo de se ferir de novo. É aquele medo de não saber se o s que estão perto são realmente aquilo que se mostram; é o medo de que todo o amor que me juram seja mais uma vez uma grande mentira. Eu sei que isso tem consequências, "mania de perseguição", disse dias atrás alguém...

Mas o medo não me parou. Por isso continuo investindo em algumas pessoas e dando a elas algo bem diferente daquilo que eu julgue que fosse o justo. Mas, afinal, que porcaria de justiça é essa do homem, ne...?! Sei éque eu não trato ninguém segundo meu medo e minha mágoa...Porque? Pq tenho o compromisso de fazer o mundo um pouco mais bonito ao meu redor eainda me resta uma esperança latente de que, do meu coração ferido e arredio, o Senhor tratará de cuidar e de sarar. Se Ele nao fizer, eu mesma não dou conta.

O desafio para este ano é vencer isso também. Essa sensação de que ficou um vazio, uma lacuna, um lapso enorme depois que meu pai morreu; essa sensação de que qquer um pode me magoar ou me deixar a qquer momento, de uma hora pra outra, quando menos imagino. Bom...eu venci mtas outras coisas, sei que isso, com Cristo, tbém consigo vencer. O mundo, nos braços de Jesus é seguro, eu sei disso...

Assim, sigo escrevendo minha história, de contos, cantos, desencantos, mas de muitas alegrias, conquistas e de algo que hoje me caracteriza e particulariza em meio a tantas outras pessoas:

S U P E R A Ç Ã O!

Jamais quero me conformar de ficar à margem de mim mesma, da miha história, da minha vida. são epxeriências intensas que me caracterizam, afinal, nada do que é vazio e superficial me define e me encanta.

E o Deus de toda Terra, que fez tudo que há, tudo que respira ou não,

todas as formas, todas as cores,

todos os sentimentos

todos os dias que começam e terminam

tudo que sonho e desejo,

sim, este Deus que criou a imensidão do universo

que nem mesmo a mente humana consegue imaginar muito menos medir

que fez com que a eternidade estivesse no coração do homem,

este mesmo Deus, que posso chamar de Paizinho, Aba Pai,

dirige até o vôo da borboleta e se preocupa com o meu nome

se preocupa com quem eu sou

pq eu sou Dele, somente Dele.


então,


QUE VENHA 2009,

eu to te esperando...!

Nenhum comentário: