domingo, 24 de junho de 2012

NA SACADA LÁ DE CASA...

Tudo na vida é feito pra cumprir seu propósito...
A sacada da minha casa cumpriu o seu. Devidamente equipada com uma boa rede, ela me viu chorar, sorrir, serviu de cenário de brigas, reconciliações, começos e términos.
Chimarrão, tereré, pipoca, coca-cola, bolo, brigadeiro...rolou de tudo.
Assisti a chuva cair mansinha, vi o sol nascer, experimentei os invernos, celebrei as primaveras, desfrutei dos verões, assisti às mudanças da paisagem no outono...
Dia, tarde, noite...
E era gente passando, brigando, sorrindo...vi cada coisa lá de cima...rsrs
Dela eu via beija flor, papagaio, maritaca, todos tão coloridinhos, contrastando com o amarelinho dos ipês que meu pai plantou quando a gente era criança. As maritacas chegavam bem cedinho, "conversando" muito, me acordando logo cedo. Eu amava! Abria a porta do meu quarto bem de leve pra não espantá-las e ficava admirando todo aquele barulho...Pra mim não era incômodo, era um verdadeiro espetáculo de cor, vida, sons e Deus!
Dela eu via os ipês formando um tapete de flores tão delicadinhas que dava pena de pisar...Tem gente que só via sujeira pra limpar, mas eu via vida, quase uma homenagem!
Família, amigos e amores...todos passaram por ela!
Tudo bem que foi pela sacada que aquele ladrãozinho safado subiu e resolveu me acordar gentilmente Às 5h00 da manhã, dentro do meu quarto...mas tudo bem....fugiu apavorado depois q eu acordei e gritei!...Nem tudo é perfeito mesmo...
Mas nela eu pensei tanto na vida, decidi tantas coisas, recordei, sofri, descartei, recolhi, reconsiderei, elocubrei, discuti e fortaleci relações...enfim...foi tudo tão bom e importante.
E agora, quando o tempo aqui está terminando, eu vejo que tudo valeu À pena. Pq assim como as coisas q experimentadas na sacada, boas e ruins, também é a vida. E é preciso usufruir ao máximo de tudo que acontece, de todos os momentos, das coisas boas e ruins também, aprender, celebrar, renovar, viver.
E é preciso se despedir também. Afinal, não dá pra ter tudo, sempre.
Nela eu ri muito. Nela eu chorei muito. Nela eu vivi muito.
E me despeço sabendo que o tempo aqui está cumprido. Anos de história, que agora ficam para trás pq é tempo de uma nova história começar, um novo capítulo.
Não sei quais serão os sons, as cores, os gostos, os sabores...sei que podem ser especiais e importantes também se assim eu os fizer.
E assim será...serão todos importantes e alguns especiais, tanto quanto a sacada dessa casa, que hj ja não é mais minha, mas que será sempre do meu coração...

"Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e o mais ele o fará."
Salmos 37:5

Nenhum comentário: