quarta-feira, 20 de outubro de 2010

FAZENDO UMA DIFERENÇA
Nosso relacionamento com as outras pessoas é um reflexo do nosso relacionamento com Deus.  

Ed Louis Cole
P ara fazer uma diferença, você tem de ser diferente. É necessário coragem e confiança para ir de encontro ao imenso negativismo que o cerca, todavia, tal coragem pode trazer-lhe grandes compensações. Enquanto outros apenas veem problemas e obstáculos, olhe para a brilhante janela de oportunidades porque ela está lá, ela é real. Enquanto outros estão buscando por alguém em quem lançar culpa, volte o seu foco em direção ao futuro. Explorar as possibilidades do momento irá criar infinitamente mais valores do que discutir sobre os fracassos do passado.

Ao se deparar com intransigência, rudeza e irritação, ofereça generosamente a sua polida e confiante paciência. Ao se confrontar com a arrogância de alguém, responda com uma serena humildade. Simplesmente porque se todos estão indo em uma negativa direção, isso não significa que você deva seguir a mesma trajetória. Pelo contrário, essa é uma valiosa oportunidade para você estabelecer um exemplo positivo.

Em tempos de grande dificuldade e estresse, tome a decisão de ser uma brilhante luz de encorajamento, compreensão e positivo propósito. Você pode ser diferente e, verdadeiramente, fazer uma valiosa e positiva diferença. 

Nélio DaSilva
Para Meditação:

Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês que está nos céus. Mateus 5:16



Bem...
eu decidi ser luz, para mim e para as pessoas que me cercam.
Luz nem sempre é bom: produz sombra, ofusca, incomoda, ao mesmo tempo em que ilumina, esclarece, evidencia.
eu escolhi ser assim. Escolhi ser alguém diferente, abrir mão da justiça própria, da defesa própria. Não preciso me explicar nem me defender. Aquele que habita em mim faz isso por mim.
A Luz veio ao mundo e o mundo não o reconheceu.
Por isso fico pensando pq é que mtas pessoas dormem até mais tarde, perdem o espetáculo do sol, deixam de abreciar um dia bonito...a luz incomoda.
Diante da minha decisão, tbém escolho deixar mágoas, ressentimentos, más lembraças e todo tipo de lixo emocional para trás e para quem gosta disso. E para mim será como se nunca tivesse sido.
por hora, é isso.

Nenhum comentário: