terça-feira, 19 de outubro de 2010

acho que estou na moda...

 dias atrás eu e meu irmão vimos um outdoor perto do shopping, de uma loja de lingeries. A modelo mais parecia um esqueleto vestido, embora fosse mto bonita de rosto. Ele comentou que aquilo não era bonito, que homem não gostava de mulher tão magra assim. Eu ja ouvi falar sobre isso, mas ja ouvi, na verdade, que mtos homens gostam de marriguinha malhadinha, bunda durinha,etc... eu disse que queria ser magrela daquele jeito, mesmo com os homens dizendo que não gostam.
Na verdade concluí que homens gostam de mulheres que se cuidam, tÊm vaidade, mas sem obsessão pelo corpo, pq isso vira chatice.Porém, decidi me conformar com algo: eles só vão entender mesmo que o corpo, ou o que sobrou dele,só não tem mais importância do que a compania que ela faz, a capacidade de ser divertida e agir com leveza diante da vida, qdo essa for a prioridade naquilo que eles buscam na vida.Acredito que isso seja fruto da maturidade de homens mais experientes.
não procuro encontrar isso na atitude de garotões "ratos-de-balada". 
Nada contra a vaidade que faz com que mulheres cuidem de si mesmas e procuram "estar em dia" com seus corpos. Nada contra dietas, exercícios físicos, cirurgias plásticas, roupas adequadas para cada biotipo, truques de maquiagem, etc. Nada contra querer ser magra.Nada contra mesmo! 
Meu medo é vivermos presos num sistema onde os quilos que vc não têm são mais importantes do que aquilo que vc é como pessoa.Nada contra participar dos movimentos pela beleza...nada contra mesmo.
E além disso, sou consciente de que meu corpinho lindo já ficou pra trás (agora é só manutenção), minha pele de pêssego, e todo o vigor resplandecente da juventude. Agora, com recém completos 34 anos, vejo que posso e devo cuidar mto bem do meu corpo, posso conservar o privilégio de parecer mais nova do que sou, mas na verdade, os gdes valores que hj há em mim, estão sediados na minha alegria, bom humor, na resiliÊncia diante da vida, na capacidade de ser uma boa compania, de fazer uma oração a Deus pedindo que Ele conceda paz e alívio emocional a mim e aos que estão comigo, de me divertir com amigos, de ficar em casa numa boa, seja lendo livros, vendo filmes, ou até mesmo dormindo( sem culpa, mesmo sendo sábado à noite), de não importar tanto com defeitos alheios e próprios, de conseguir conversar de tudo com qquer um, de fazer novos e conservar velhos amigos, de curtir e valorizar momentos em família, de me vestir com estilo mais discretamente sem precisar chamar a atenção pra me sentir valorosa, de conseguir fazer uma bosa maquiagem, e de acima de tudo, fazer da cultura, do conhecimento empírico e da inteligência, a mais poderosa arma de sedução.

Mas, sinceramente...esqueletos vestidos não fazem isso, "menininhas" não fazem isso, garotinhas inseguras que não sabem ser uma boa compania a si mesmas não farão isso eqto não descobrirem que "o essencial é invisível aos olhos"...Somente mulheres de 30, bem resolvidas é que fazem.
E refletindo sobre isso, encontrei esse texto atribuído ao Arnaldo Jabour.
BUNDA DURA  (Arnaldo Jabor   )   
 "É melhor vc ter uma mulher engraçada do que linda, que sempre te
acompanha nas festas, adora uma cerveja, gosta de futebol, prefere andar de chinelo e vestidinho, ou então calça jeans desbotada e camiseta básica, faz academia quando dá, come carne, é simpática, não liga pra grana, só quer uma vida tranqüila e saudável, é desencanada e adora dar risada.
Do que ter uma mulher perfeitinha, que não curte nada, se veste feito
um manequim de vitrine, nunca toma porre e só sabe contar até quinze, que é até onde chega a sequência de bíceps e tríceps.
Legal mesmo é mulher de verdade. E daí se ela tem celulite?  O senso de humor compensa. Pode ter uns quilinhos a mais, mas é uma ótima companheira.
Pode até ser meio mal educada quando você larga a cueca no meio da
sala, mas e daí?
Porque celulite, gordurinhas e desorganização têm solução.
Mas ainda não criaram um remédio pra FUTILIDADE!"

"E não se esqueça... Mulher bonita demais e melancia grande, ninguém
come sozinho!!!!!"

Arnaldo Jabor

Nenhum comentário: