segunda-feira, 22 de junho de 2009

CELEBRANDO UMA NOVA HISTÓRIA

"[...]Esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as coisas que estão adiante, prossigo para o alvo a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus, em Cristo Jesus. " Filipenses 3:13-14.

estou aprendendo a celebrar a vida todos os dias, cada dia, outra vez
olhar pra mata e ver o macaquinhos me trás novamente alegria, paz, um sorriso sem pretensão, mas que sinaliza q tudo está bem, novamente
olhar o beija flor e prestar atenção naquele barulhinho único...
o céu muito azul, qdo o dia está frio...
topar as maluquices que os amigso propõem,
ficar acordada até tarde de novo, só pra rir, dançar, cantar, curtir com eles
e celebrar também cada novo amigo,
cada novo fOlego que vem da vida de cada um pra minha vida
todos tão dieferentes, todos me ensinam, me completam, me acrescentam...
existem as pessoas que passam, deixam de ser amigas
existem as que chegam agora e se tornam mais chegados dos que os anteriores
existema s pessoas que não passam, mas tbém já não são mais tão próximas
não tem problema...o único problema é vifer uma coisa que não existe mais
um amo, um problema, uma amizade...qquer coisa do tipo
tudo no seu tempo...
mas por hora, pra trás ficam as coisas mais velhas
não porque não têm mais utilidade
claro que tiveram e ainda tem,
mas agora preciso de um novo fôlego de vida...
é aquela história do campo queimado: tudo preto, tudo escuro, tudo morto (parece)
mas então vem a chuva, e depois da chuva, um novo dia,e amis outro e mais outro
e de repente, tbé sem nenhuma pretensão...tem uma mudinha verde aqui, outra ali
num sinal de que a vida ainda está viva!
não condeno ninguém por fim de nada
nem de relacionamentos, nem de amizades
nem tão pouco atribuo minhas vitórias a ninguém a não ser Deus
e se eu não posso olhar para trás e me algrar com tudo
eu com certeza posso olhar para o futuro e sonhar....
e como eu sonho...!
e conitnuo acreditando num Deus que realiza sonhos
e SERVINDO um Deus que se agrada de realizar sonhos
uma nova história...novos personagens estão entrano em cena
neste enredo onde sou a protagonista e não mais a coadjuvante da minha própria vida
não sei qdo acontecimetnos espetaculares serão vistos, nem se de fato existirão
mas sei q é Deus que faz o enredo e eu escrevo,
sou autora de minha própria história
que começa nova todos os dias
linda todos os dias
e já não é mais uma canção que alguém não canta por medo de desafinar
eu mesma canto e nem ligo se desafino ou não
porque não sigo mais padrões e partituras...
canto para celebrar um começo novo...
uma nova história...


"É Loucura
Odiar todas as rosas
porque uma te espetou...
Entregar todos os seus sonhos
porque um deles não se realizou...
Perder a fé em todas as orações
porque numa não foste atendido...
Desistir de todos os esforços
porque um deles fracassou...
É loucura...
Condenar todas as amizades
porque uma te traiu...
Descrer de todo o amor
porque um deles te foi infiel...
É loucura...
Jogar fora todas as chances de ser feliz
porque uma tentativa não deu certo...
Espero que nas nossas caminhadas
não cometamos estas loucuras!
Lembrando que sempre há uma outra CHANCE...
Uma outra AMIZADE...
Um outro AMOR...
Uma nova FORÇA...
É só ser PERSEVERANTE
E PROCURAR SER FELIZ A CADA DIA!!!!!!"

Nenhum comentário: