domingo, 20 de junho de 2010

Confie em Deus...Ele tem um plano!

TENHA UM PLANO
Se você não definir a sua meta, certamente que para onde for, você não chegará a lugar nenhum. Henry Kissinger
S e você não tem um plano, as múltiplas circunstâncias farão automática e naturalmente um plano para você, porém, provavelmente,você não vai gostar muito dele.

O tempo e energia que você gasta podem fazer com que você caminhe em direção ao seu próprio sonho ou pode mantê-lo bastante ocupado no serviço e dedicação ao sonho de alguém. Decida pelo seu sonho. Explore os seus mais profundos e valiosos propósitos. Decida com precisão como você gostaria que o seu mundo e sua vida realmente fossem.

Os maiores fracassos não são causados pela inabilidade de alcançar um alvo. Esses fracassos vêm como resultado de não ter um significativo e claro alvo. Saiba exatamente para onde você deseja ir e chances muito fortes você terá de chegar onde você deseja. Tenha um plano, siga-o com persistência e desfruta daquele lugar onde você sinceramente deseja chegar
.
Nélio DaSilva
Para Meditação:
O coração do homem pode fazer planos... Provérbios 16:1a


"Você não tem medo de se arrepender?", perguntou a Ana Paula, com aquele jeitinho doce dela, de menininha, toda branquinha e curiosa, no meio de três quilos de brigadeiro que enrolamos ontem, sábado, para a festinho do Mateus, lá em casa...
"Medo não, mas sei que pode acontecer". 
Sim, pode. eu posso me arrepender mais uma vez por mais uma atitude grande, ousada e...perigosa, que estou tomando agora. Tenho consciência do risco, mas não medo. Isso não me paralisa mais. Estou encarando tudo isso mais como um novo desafio. Eu não sou de rejeitar desafios, até acho às vezes que deveria, mas por enquanto não sou. Confesso que quando penso que estou indo embora chego a dar aquele suspiro...Aquele, sabe?! do tipo "será que é isso mesmo"? Mas essa é apenas mais uma indagação, porque na verdade são muitas. E no meio de todas elas, me lembro que a única certeza que tenho é que sou amada por Deus. Certeza intelectual, mtas vezes, nem sempre fundamentada em convicções emocionais. Sei com a cabeça, nem sempre com o coração, embora tenha certeza.
Enfim...o que realmente vale à pena?
o que importa, o que devo priorizar...?
nem eu sei direito, sei que estou tentando seguir aquilo que acredito, pelos mesmos reais motivos que sigo a Cristo: Paixão, emoção, convicção...
lógico que estou fazendo planos, arriscando mto, ousando, e talvez até me precipitando. Alías, isso é bem típico meu mesmo, nem me surpreende mais...
tenho uma idéia por onde vou começar, não sei como vou terminar, mas faço uma idéia do começo, pelo menos. Minha mãe já me avisou, que depois que eu voltar eu posso esquecer a idéia de me mudar de novo!!! ai, ai, ai...mas eu me conheço bem e ela tbém (embora ela diga que não me entende), nós duas sabemos que isso não será possível. Se eu não sair, pelo menos eu penso em sair, e a gente sabe que tudo começa por uma idéia né...
E então, no meio disso que pode ser uma grande crise, eu também vejo a oportunidade de grandes conquistas.
e então medito nas palavras de Augusto Cury


"Sem sonhos, a vida não tem brilho.
Sem metas,os sonhos não têm alicerces.
Sem prioridades,os sonhos não se tornam reais.

SONHE,
TRACE METAS
,ESTABELEÇA PRIORIDADES E CORRA RISCOS PARA EXECUTAR SEUS SONHOS.
Melhor é errar por tentar do que errar por omitir!"


Sabe o que acontece em mim nessa hora? a explosão da certeza de que estou sendo eu mesma, nem mais nem menos. Tem quem ama, tem quem torce o nariz...paciência. Até eu faço isso.



Nenhum comentário: