terça-feira, 13 de abril de 2010

LIVRE...


Vida que é de todos
Pessoas que vão e vem
Aqui se encontram
Aqui se fazem e desfazem
Sozinhos e desgarrados
Aventuram-se na ilusão e se perdem
Talvez um dia se encontrem outra vez

Dormem quando se cansam
Sonham quando dormem
Nos sonhos ressuscitam
E tornam a morrer quando acordam
Vida enganosa que o homem criou para si
Benditos são aqueles que conseguem transcende-la
Deles é o reino dos loucos

Não precisam ser nada além do que já são
Não precisam ter nada além do que já têm
Não precisam correr porque já chegaram
Não perdem, não mentem, não fogem
São livres dentro de si
Estão sempre onde deveriam estar

(Webert Soares) mas peguei do orkut do Rodrigo...hehehe

quisera eu dizer q me sinto livre como de fato queria ser...Não sou, mas apenas por fora. 
Dentro de mim canta-se músicas num volume tão alto que pessoas normais não suportariam
com letras que talvez não sejam permitidas para mentes puras demais
com melodias que mtos não cantam por medo de desafinar
tenho amigos que talvez não sejam os melhores aos olhos daqueles que julgam mas não se julgam
santos ou loucas, pecadores ou sensatos...q diferença faz? no final de contas somos todos eles , de qualquer forma...!
e daí se numa tarde de sábado quero comer brigadeiro de panela com eles?
e daí se minha vontade é dança, dançar, dançar...com música ou sem
livre?!
acho q ainda não...
mas quem pode aprisionar meus sonhos, minhas elocubrações, meus projetos, meus planos?
ninguém pode. Até eu tentei fazê-lo até perceber que não poderia aprisonar aquilo que a mim não pertence. Aquilo que realmente sou, pertence ao Senhor, dono de tudo e de todos, da imensidão do universo.
Sou mais do que meu 1,66, meus quilos que não vou mecionar, meu cabelo cor de mel, meus olhos esverdeados, uma voz que desafina ao cantar, a filha da Dona Maria e do seu Menin, a irmãzinha do Urso, a amiga dos amigos, a amiga dos inimigos, a advogada, a pastora, a jornalista...
sou mais do que um coração que bate descompassado ao ouvir vozes num telefone, ao ouvir frases simples, sem pretensão, mas q aquecem meu coração.
Talvez não saiba me compreender nem me descrever como deveria, mas Aquele que me conhece sem que eu precise dizer apenas um vernáculo, me descreve tão bem...e não me julga. Ele não me diz o q fazer, não me aponta, não me julga, não me condena. Antes, me ama. Ele me ama. E ama mto.E se eu tiver que fazer isso por mim mesma, sozinha, talvez nunca consiga. 
por isso q eu já não faço.
Mas continuo caminhando, cantando, desafinando, chorando, e seguindo, fazendo poemas, plantando flores, olhando a estrela atrevida que nasce sozinha num por-do-sol colorido em cláudia/MT, contemplando a alegria das cores da plantação de arroz, da castanheira tudo isso em contraste com o céu azul q se despede no fim do dia...
Deus me ama. Sei disso. E sou livre Nele e nas pessoas que estou amando, pq sesou livre em Cristo, sou livre nas pessoas que amo, pq nelas eu encontro Cristo.
Jesus...meu primeiro e grande amor. E o único que me liberta e me faz livre como de fato sou.
LIVRE...

Nenhum comentário: