sábado, 21 de julho de 2012

DIA DO AMIGO- 20 JULHO

Então hj é dia do amigo...?!
acho válida e justa toda demonstração de amizade no dia de hj.
Só não vou fazer isso aqui, pq com os meus amigos verdadeiros eu ja faço e falo todos os dias, praticamente. Penso q amizade é importante demais para que as demonstrações sejam restritas a apenas um dia. E também é mais do que palavras. É ação, emoção, compania, atitude, doação, perdão, reconciliação.
E mais do que isso: as Escrituras mostram o quanto "amizade" é importante pra Deus, pois, ao mesmo tempo em que abomina aqueles que separam os melhores amigos, também usa o companheirismo, dedicação e compromisso d amizade para compensar a ausência ou omissão daqueles que são ligados a nós pelos laços de sangue. E assim, "existem amigos mais chegados do que irmãos". Estes, aliás, tenho a imensa alegria em tê-los comigo e eles sabem quem são. Com eles tenho construído uma verdadeira família, não que eu os mereça, mas pq eles são prova do amor, do cuidado e da graça de Deus sobre a minha vida.
Amizade vai além das palavras, mas me utilizo delas para demonstrar o que eu sinto. Então, se eu disse q sou sua amiga, que amo vc, que quero dividir o peso das tribulações, quero sorrir e comemorar junto as suas alegrias, pode acreditar, é verdade. E se vc olha pra história da sua vida e nem que seja por algum momento me encontrar do seu lado, é pq eu realmente quiz fazer isso, pelo compromisso da amizade, e decidi quer as coisas não ficariam só no campo das palavras.
Nenhuma história será apagada nem suprimida. Infelizmente, nem todas tiveram ou terão continuidade. A vida é assim, as coisas e pessoas cumprem sua função e Às vezes se vão... Mas para os que ficaram, dizer palavras de agradecimento chega a ser redundante, pq eu digo isso sempre, e isso é fruto da convicção de que não sou nada sozinha.
Mas amigo de verdade não te abandona, antes DECIDE estar ao seu lado sempre. Amigo que é amigo, te leva no bico, te leva na conversa, mas TE LEVA, te carrega pra qualquer lugar!
Quem me conhece, sabe o valor que amizade tem pra mim. E sabe tbém que eu tenho a certeza de que sou o que sou, primeiro pela graça de Deus, e segundo, pelos amigos e parceiros de caminhada. E a caminhada pode ser demorada, mas não importa: juntos vamos mais longe.
Eu somente SOU porque NÓS SOMOS...
E me recuso a ser qualquer coisa sem vcs...

Nenhum comentário: