sexta-feira, 7 de maio de 2010

Hoje eu continuei meditando no salmo 139. Já li este salmo tantas vezes, mas hj, de uma forma poderosa e sublime, Deus falou comigo de novo. Muito especial!
Eu me imagino tal qual esse bebe aí do lado, inclusive com esta cara sapeca. Imagino o "Deus que me sonda e me conheces...", me olhando de todas as formas, me revirando do avesso,  me vasculhando, me sondando. Imagino suas mãos firmes e poderosas verificando cada pedacinho do meu corpo, observando se está tudo bem comigo, olhando dentro do meu ouvidinho, no meio dos meus dedinhos...assim como as mamães fazem com os bebês. Elas conferem tudo, olham tudo, incessantemente, até terem a certeza de que está tudo bem. Elas não descansam até se certificarem. Sempre me questionei como é que as mães sabem o que está doendo num bebê que não sabe dizer o que está sentindo. É que as mães conhecem , né...E o amor das mães pode ser uma boa ilustração do amor de Deus, mas infelizmente, até o amor de mãe e o relacionamento que elas têm com seus filhos não ilustra precisamente o amor de Deus. É que os filhos crescem, adquirem vontades, aprendem a fingir, manipular, mentir. E mãe muitas vezes não consegue entender ou discernir o que acontece, embora dentro delas um alarme vermelho por vez ou outra insista em disparar. Mas com Deus isso não acontece. "Ele me sonda e me conhece, sabe quando me assento e me levanto". Pq Ele me fez e me cuida, e ainda bem que eu não preciso dizer uma só palavra e posso ser quem eu sou, sem medo de me mostrar. Ainda bem que eu não preciso dizer nada, pq talvez eu estragasse tudo com minha hipocrisia e as minhas razões. Mas eu não preciso explicar nada, pq eu posso ser somente aquela menininha loirinha e queimada do sol, suja de barro, que subia nos muros e caí, que subia nas árvores e não conseguia descer, que batia nos meninos, que não se interessava mto por bonecas pq isso implicava em ficar mto tempo parada. Eu posso ser aquela garotinha que cometia mtos erros, inclusive matar (por acidente, eu juro!), o meu gatinho de estimação. Eu posso brincar, me sujar, fazer mtas artes, mas eu sei q no final do dia, meu Abba, vai me dar uma banho quentinho, verificar se está tudo certo comigo, e me colocar pra dormir. Mas antes, Ele vai fazer aquelas cócegas na minha barriga que até hj me matam de rir...PQ meu Abba sabe que eu gosto disso. Ele sabe que eu não passo de uma criança. PQ o Deus todo poderoso, é o meu Paizinho, meu Abba e me conhece por inteiro, pessoalmente e se deleita em mim. 
Pensar assim me trás paz, renova as minhas esperanças. Dias atrás orei com a Renata e ela me disse que viu que eu estava no cólo de Deus e que Ele me cuida como uma menininha. Essa menina nunca vai crescer, eu acho. Pq crescer talvez implique em perder a ternura, o que eu não quero q aconteça.
"Um pai sabe dar coisas boas aos seus filhos, quanto mais o Senhor que está nos céus..."
"Não importa o lugar: Ele ama vc!" Eu acredito Rê, e por isso eu sei que pra onde quer que eu va e seja o que for que eu vou fazer, nada vai fazer com que isso mude.
Neste momento Ele está conferindo se está tudo bem comigo, cada detalhe, cada dobrinha do meu corpo e do meu coração. Eu queria contar como foi meu dia, o que eu sinto com relação às pessoas, falar dos lugares onde eu gostaria de estar e o que eu gostaria de fazer. Mas não precisa...Ele me sonda e me conhece...
e basta.
Thank's Abba

Nenhum comentário: